
Como cada organismo é diferente do outro, uns demoram mais para sentir os efeitos ditos “milagrosos” do Noni, porem esse tempo varia de alguns dias à meses portanto deve-se tomar por no mínimo 1 a 2 meses diariamente para ter certeza de sua eficácia.
As estatísticas mostram que:
25% das pessoas percebem resultados em 3 semanas ou menos.
50% das pessoas percebem resultados de 3 a 8 semanas.
25%das pessoas percebem resultados de 8 a 12 semanas.
“Vale ressaltar que Noni não é remédio e sim uma fruta que traz grandes benefícios para seu organismo, portanto não substitua nenhum tratamento medico pelo Noni e sempre consulte seu medico antes de tomar os derivados desta fruta considerada a Deusa das Frutas.”
Enquanto a comunidade científica ainda não se tenha pronunciado oficialmente sobre a matéria, reportam-se-lhe (ao fruto noni e aos seus componentes) popularmente, nas várias culturas, variadas virtudes medicinais e terapêuticas. Ademais, muitos outros usos seculares e até milenares tem sido dados ao fruto em questão, para várias aplicações não-medicinais.
-Na China, Japão e Tahiti, várias partes da árvore (folhas, flores, frutos e tronco) servem para tratamento da febre, tratamento dos olhos e problemas da pele, gengivite, constipação, dores de estômago, ou dificuldades respiratórias.
-Na Malásia, acredita-se que as flores aquecidas desta planta aplicadas no peito, curam a tosse, náusea e cólicas.
-Nas Filipinas, é extraído o sumo das folhas como tratamento para a artrite.
-O tronco desta árvore produz uma cera castanho-púrpura, chamada de cera-batik, aplicada em pintura sobre tecido, normalmente seda (pintura sobre seda). Conhecida por ser produzida com esta finalidade na ilha de Java, na Indonésia.
-No Havaí é extraída uma tintura amarelada da raiz, usada para tingir tecidos.
-No Suriname, assim como em outros países, a árvore serve como para-vento, suporte para videiras, e também árvores de sombra para arbustos de café. A fruta é também usada como champô (xampu, no Brasil) na Malásia, onde se acredita que ajuda no combate aos piolhos.
-Na Indochina, o fruto aplica-se no tratamento da asma e disenteria. Para uso externo, o fruto é descascado, esmagado, misturado com sal e depois aplicado em fraturas de ossos.
-No Havaí, o fruto maduro é aplicado em furúnculos para extrair o pus. O extrato de fruta também pode regular a menstruação ou dificuldades urinárias.
-Nos Estados Unidos e Canadá, noni é anunciado como produto dietético. Os fabricantes de seus produtos reivindicam que a xeronina (patenteado nos Estados Unidos sob o nº 4.543.212) é o princípio biológico ativo. Segundo o alegado descobridor desse princípio ativo, Ralphe Heinicke, este diz que a xeronina é “um novo alcalóide, útil em medicina, alimentação, e em campos industriais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário